Um dos meios de comunicação mais em evidência hoje é o uso de redes sociais. Foi a partir dessa constatação que um grupo de alunos de Produção Multimídia da Faculdade de Tecnologia FTEC criou o projeto “Arte ao Vivo no Twitter” para a disciplina Produção em Interatividade realizado dia 05 de julho (quinta-feira). O objetivo principal foi integrar as plataformas on e offline, diminuindo a distância entre um artista e as ideias dentro de um ambiente colaborativo.

Os alunos Juliana Mendes Viana, Melissa Fernandes e William do Amaral juntamente com o arquiteto e designer Fábio Panone Lopes uniram a arte do grafite com o Twitter e criaram o projeto “Arte ao Vivo”. O artista interpretou as frases enviadas pelos internautas e as transpôs para o painel em forma de grafite. Todo o processo pôde ser acompanhado ao vivo através de streaming de vídeo realizado pela Mídia de Impacto. E o resultado foi uma grafitagem interativa de sonhos, muita cor e talento.

O evento que contou com muitos expectadores online e muitos comentários no Twitter e Facebook repercutiu até fora do Brasil:

#grafitandosonhos “@EstLerrer: @ocaxiense mto bacana a grafitagem. Estou c uma amiga em um hospital fora do BR.algo de caxias,faz bem a ela!”

— O Caxiense (@ocaxiense) julho 5, 2012

Acompanhe o resumo do evento no vídeo: