Segurança na internet é um dos assuntos em pauta na atualidade. Ter sigilo na troca informações nunca foi tão importante. Neste post vamos explicar o que é HTTPS e como ele torna seu site e seu link de streaming confiáveis.

Primeiro, o que é HTTPS?

Da mesma forma que para ter segurança em sua residência você usa meios uma cerca eletrônica ou alarme para ter uma proteção extra, o HTTP usa uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional, conhecida como HTTPS, permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada. Isso significa mais sigilo e segurança das informações, além de verificar a autenticidade do servidor e do proprietário do site por meio de certificados digitais.

O site da Mídia de Impacto já está com HTTPS. Isso quer dizer que todos os links e ferramentas também estão funcionando em HTTPS.

links com HTTPS são acompanhados por um cadeado, indicando que a conexão com o site está criptografada

Por que você deve adotar o HTTPS?

Além de garantir segurança e autenticidade, o uso desse protocolo é importante pois:

Já é obrigatório em aplicativos

Para quem precisa publicar um novo aplicativo na versão iOS, saiba que a Apple está solicitando que seja com o protocolo HTTPS.

É fator de ranqueamento

Recentemente o Google noticiou que sites com HTTPS terão maior relevância em suas buscas. Em outras palavras, ter um site seguro faz com que se alcance os melhores posicionamentos nos resultados.

Influencia na experiência do usuário

Dependendo do navegador ou antivírus que você estiver utilizando, irão aparecer mensagens de alerta ou pop-ups informando que determinado site não é seguro. Muitas vezes sem uma ameaça real (como spams e malwares), mas simplesmente pela falta de HTTPS no servidor.

Qualquer pessoa que não entenda sobre HTTP ficará assustada com mensagens do tipo “Esse site não é seguro”. E com certeza buscará alternativas, como o site do seu concorrente, por exemplo.

Por que seu link de streaming também deve estar em HTTPS?

Se você tem um site de conteúdos (como um site de notícias, por exemplo) e transmite conteúdos via streaming, somente conseguirá obter o protocolo HTTPS no domínio do site, caso todas as páginas, ferramentas e links de streaming já estiverem sob o protocolo HTTPS.

Por onde começar?

Aqui na Mídia de Impacto temos o serviço que configura todo seu site e seu streaming para obter o protocolo HTTPS, inclusive para aplicativos em formatos nativos Android e iOS. Fale com a gente pelo WhatsApp para saber mais!