O Twitter visto sob outro ângulo

Por Postado em - Twitter em 9, novembro, 2011 0 Comentários

Razões para que você acabe com a ideia de que o Twitter é totalmente inútil.

Um local que reúne central de notícias em tempo real, e-commerce, buscador, campanhas (a favor ou contra alguma coisa), lançador de tendências, SAC 2.0 de várias empresas, terapia, links de passatempo,  troca de ideias, compartilhamento de conhecimentos, enquetes.  Tudo isso a uma @ de distância.

Dá pra imaginar que todas essas funcionalidades estão contidas no Twitter? Sim, meu caro leitor, o microblog não é apenas um local online onde as pessoas escrevem “quantas vezes foram ao banheiro hoje”.

Dos mais de 200 milhões de usuários pelo mundo, apenas 5% geram conteúdo, somando  em torno de 1 bilhão de mensagens por semana. Há muito conteúdo relevante, se você souber como utilizar essa ferramenta aparentemente “inútil” de forma útil.

Aqui vão algumas dicas para você começar a “tomar” gosto pelo Twitter:

  • Você não precisa tuitar. Apenas siga perfis que lhe interessam e que disponibilizam conteúdo interessante e relevante;
  •  Siga um perfil influente no assunto que lhe interessa mais, e através dele, você achará outros perfis tão ou mais interessantes quanto este;
  • Crie listas separando-as por assunto. Ex: notícias, amigos, beleza;
  • Estabeleça mais de um horário por dia, para se interar das notícias. Elas são em tempo real. À noite, ao assistir o noticiário na TV, com certeza achará as notícias “velhas”.
  •  Muitas empresas criam promoções e sorteios “relâmpagos” para quem as seguir ou retuitar uma mensagem. Fique atento!
  • Utilize o campo de pesquisa para achar perfis de determinado assunto;
  • Insatisfeito com a compra de um produto ou um serviço que não foi atendido? Ponha a boca na trobone. No caso, tuíte, e de preferência mencione  a @empresa que lhe prejudicou.
  • E uma última dica: quando achar algo interessante, tuíte! Esse é o local ideal para compartilhar e trocar ideias!

A partir desses passos e o uso diário, você se tornará uma pessoa antenada em tudo que está rolando on e off-line e com mais conhecimento na sua área!

#ficaadica

Comentários fechados.

%d blogueiros gostam disto: