Os Gaúchos nas Redes Sociais

Por Postado em - Facebook & Redes Sociais & Twitter em 21, novembro, 2011 0 Comentários

Numa pesquisa realizada pela Equipe Qualytool Research Center, em parceria com a Agência Tonificante Marketing Estimulante, observou-se através de mais de 1000 entrevistados, quais os hábitos de uso e comportamento dos gaúchos nas redes e mídias sociais.

Constatou-se que o Facebook é líder em acessos, tanto para atividades profissionais, como para conversar com amigos e compartilhar conteúdos.

Boa parte tem seu perfil no Orkut, porém o abandonou. Com 72% de cadastrados, está apenas em 4º lugar dentre as redes sociais mais utilizadas.

A pesquisa também revelou uma importante ferramenta de buscas. Para consultar sobre novos produtos, 44% responderam utilizar o Twitter.

E mais de 80% mudaram positivamente a forma como pensam sobre a empresa, após segui-la nas redes. Já as empresas que ainda não estão nas redes, são vistas como “empresas antiquadas” por 48% dos entrevistados.

O gaúcho está utilizando as novas tecnologias como aliadas em suas atividades do dia a dia. Cerca de 44% acessa a internet via smartphones.

O comportamento do gaúcho nas redes sociais vem a reforçar o cenário que o Brasil e o mundo se encontra: as redes e mídias sociais estão cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas, tanto na parte profissional, quanto pessoal.

Confira a pesquisa completa, disponibilizada pela Qualytool Research Center e pela Agência Tonificante:

 

Comentários fechados.

%d blogueiros gostam disto: