O futuro das mídias

Por Postado em - convergência de mídias & Radiodifusão & Redes Sociais em 18, outubro, 2013 0 Comentários

Mídia de Impacto no 22º Congresso da Agert

De 13 a 15 de outubro a Agert, Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, realizou nas dependências do hotel Serrano Resort em Gramado o 22° Congresso de Radiodifusão do estado com o tema “Capacitando Pessoas, Integrando Mídias”. Palestrantes e radiodifusores debateram o futuro das mídias em meio às tecnologias que a cada minuto se fazem mais presentes na vida das pessoas. Martha Gabriel um dos mais influentes nomes do marketing de relacionamento na era digital afirma que o bem mais valioso do futuro será a atenção e para isso é preciso ser relevante. “Estamos vivendo o momento da internet em que tudo conversa com tudo: casa, carro, internet… são os produtos smart”. Para Luiz Artur Ferraretto, doutor em Comunicação e professor da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), as redes sociais agregam, mas não são capazes de solucionar problemas como a geração de conteúdo atraente aos ouvintes. “É preciso pensar em conteúdo, pois só assim podemos pensar o futuro do rádio”, defende.

Ainda palestraram no evento Ricardo Vontobel (Copa do Mundo, mídia social e oportunidades), Gabriel Casara (Internet virou Rádio), João Ferrer (Secretário de comunicação do Estado), Jorge Neiman (Recarregando Baterias), Rafael Dornelles (Grupo de Atendimento de Veículos) e Eduardo Moreira (O Encantador de Vidas) e Thedy Corrêa com o workshow “Faça sua equipe de rádio e TV dar um show”. O 22° Congresso da Agert contou ainda com expositores de todo o país numa feira de equipamentos e tecnologias para rádio e TV.

(Texto enviado pelo colaborador Fernando Machado – radialista da UCS FM)

Comentários fechados.

%d blogueiros gostam disto: