Branding – como isso funciona na era das mídias sociais

Por Postado em - Branding & Redes Sociais em 16, dezembro, 2011 0 Comentários

Os comportamentos dos usuários não surgem de regras, manuais, e sim, nativos da experiência do usuário.

Neste infográfico, criado a partir de uma pesquisa feita pela AYTM foi entrevistado mais de 2.000 usuários nos EUA, sobre suas interações com as redes sociais e principalmente com as marcas nessas redes.

Desse estudo, foram extraídas algumas conclusões, que servem como dicas para o branding da marca nas mídias sociais:

– Priorize a construção de páginas, grupos, comunidades no Facebook, pois 74% participam diariamente do facebook, contra 34% do twitter;
– Engaje um, mas seja notado por centenas;
– Os usuários querem e gostam de falar sobre as marcas, desde que recebam delas um motivo para isso;
– A maioria dos usuários compartilha somente informações positivas sobre as marcas;
– Usuários de Facebook que “curtem” marcas tem mais influência entre seus amigos, dos que não curtem;
– Sobre o que os usuários gostam de ganhar das marcas, disparado com 80%está: cupons, promoções e descontos;
– Crie personagens para melhorar a sua divulgação e engajamento;
– Pequenas atualizações da marca via redes sociais é a maneira preferida dos usuários manterem-se informados.

Confira abaixo, o infográfico completo dessa pesquisa.

Source: AYTM Market Research


Comentários fechados.

%d blogueiros gostam disto: