A (r)evolução da internet

Por Postado em - Tecnologia em 17, Maio, 2012 0 Comentários

 

No dia de hoje, comemora-se o dia da Internet, que ao longo dos últimos anos, tornou-se um meio de comunicação indispensável para a maioria das pessoas.  Você conseguiria imaginar sua vida sem ela? A seguir uma breve reflexão:


TECNOLOGIAS

 

Primeiro houve o “boom” do computador pessoal com acesso através de linha discada, em seguida surgiu o notebook, o celular e a banda larga. Antes era possível se conectar no celular apenas por conexão wap,  agora usufruímos da tecnologia 3G utilizada nos smartphones e tablets. E não muito distante, está para ser trazida ao Brasil a conexão 4G.

 

AS REDES SOCIAIS

 

Um marco na evolução da internet foi o uso das redes sociais que potencializaram o compartilhamento de informações e as relações humanas. Onde isso vai parar? Estão surgindo novos comportamentos, profissões, síndromes, modos de aprendizagem, estratégias de venda e consumo, enfim, uma revolução no modo de vida do ser humano.

 

TRANSFORMAÇÕES

 

O céu é o limite? Não é mais! Estamos na era da conectividade e de quebra de paradigmas. O mundo está passando por uma remodelação. Este é um momento onde o marketing convencional deverá abandonar alguns preceitos e unir o que tem bom as ferramentas do marketing digital. As mídias tradicionais como o rádio, a tv e o jornal já estão sentindo a perda da audiência para a mídia online. Estabelecimentos comerciais que não aparecem nas pesquisas do Google estão sujeitos ao anonimato. As escolas estão tendo que reavaliar seus modos de ensino.

 

UMA NOVA CULTURA

 

Como tudo na vida, a internet tem seu lado bom e ruim, o caminho é saber usá-la de modo coerente e aproveitar ao máximo as possibilidades que ela dispõe para crescimento profissional e pessoal. Novos vícios e problemas sociais podem surgir com seu mau uso, mas é uma nova cultura que  estamos aprendendo a fazer parte e daqui a poucos anos será tão normal quanto respirar!

 

Compartilhe suas idéias na nossa Fan Page

 

 

Ou no twitter

 

 

Comentários fechados.

%d blogueiros gostam disto: