Pesquisa mostra comportamento mobile dos usuários latino-americanos

Por Postado em - Aplicativos & comportamento do consumidor & convergência de mídias & Mobile em 15, Abril, 2015 0 Comentários

Uma pesquisa feita pela ComScore em parceria com a IMS Internet Media Services, feita em 6 países da América Latina entre 6 e 13 de janeiro deste ano, revelou os hábitos de consumo dos usuários mobile. Essa pesquisa buscou entender o comportamento e o perfil destes usuários. Somente no Brasil, participaram da pesquisa em torno de 1600 pessoas. Dentre as informações sobre o Brasil, podemos destacar os seguintes fatos:

  • 56% dos brasileiros possuem ou usam smartphone e tablet e 37% usam somente smartphone;
  • Aparelhos com Android são os preferidos por 82% dos usuários de smartphone e 71% dos usuários de tablets.
  • A média é de 16 aplicativos por dispositivo. Dentre os mais baixados estão o Twitter, LinkedIn e o Waze.

Os entrevistados também responderam quantas horas gastam em mídias off-line. A mídia impressa é a que vem sofrendo menos consumo:

consumidor-mobile-2015

Entre os hábitos de consumo, a pesquisa revelou que hoje compra-se mais  através de  smartphones (50%) do que em  tablets (41%).

O resultado dessa pesquisa pode ser conferido através do download do documento, disponível do site da IMS. Clique aqui para baixar.

Comentários fechados.